quinta-feira, 15 de março de 2012

Geração Y sem atitude Y não adianta


Ultimamente as empresas têm investido na nova geração como aposta de mudanças e melhoras. A chamada Geração Y é a responsável pelas inovações da empresa. E se algo der errado, a culpa também é desses jovens.
É fato que as empresas precisam de profissionais dispostos a fazer a diferença, mas isso não significa que essa seja uma característica apenas dos jovens talentos.
Roberto Miranda, presidente da Tesa Telecom, acredita que os pertencentes à Geração Y não se caracterizam pelo ano de nascimento.
“O que precisamos, na verdade, são de pessoas de qualquer idade, que acompanham a evolução da sociedade, conhecem os paradigmas do mundo empresarial e criam soluções inovadoras. Profissionais com atitudes Y são fundamentais. É preciso aliar a experiência profissional adquirida ao longo da carreira para gerar novos negócios e isso definitivamente não tem idade”, afirma Miranda.
É a atitude Y, e não a Geração Y que faz a diferença. E essa atitude pode correr nas veias de qualquer um. Basta estar disposto a ser esse diferencial na instituição.
Enquanto as idéias, os pensamentos e a forma de trabalho continuarem evoluindo com o passar do tempo, qualquer profissional com décadas de experiência pode ser o Y da empresa.

Fonte: Guia-me

Nenhum comentário:

Postar um comentário